Braiscompany: sócios estão foragidos; carros de luxo são apreendidos
Mandados foram cumpridos na manhã desta quinta (16), em João Pessoa, Campina Grande e São Paulo
A Polícia Federal continua as buscas pelos dois sócios da Braiscompany, investigados na Operação Halving. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (16), em João Pessoa, Campina Grande e São Paulo. Durante a tarde, imagens dos carros de luxo apreendidos foram divulgadas à imprensa.
As investigações apontaram que nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos.
Além das investigações em âmbito federal, o Ministério Público da Paraíba confirmou que ingressou com uma ação cautelar contra a empresa para garantir a reparação de danos aos consumidores envolvidos e à sociedade (dano coletivo).
O promotor de Justiça Romualdo Tadeu Dias, diretor-geral do MP-Procon, órgão da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba, informou que aguardará o pronunciamento judicial, e, o consequente deferimento das medidas requeridas. “Com o deferimento e o cumprimento das medidas judiciais, certamente novos fatos e provas surgirão e robustecerão ainda mais o conjunto probatório já existente e, se for o caso, novas medidas poderão ser requeridas ou mesmo o próprio ingresso da ACP (ação civil pública)”.
Mensagem aos funcionários
Em um áudio pelo WhatsApp, Antônio Ais compartilhou uma mensagem aos funcionários da empresa. Ele informou que já se apresentou à polícia e entregou os documentos solicitados. No entanto, fontes da Polícia Federal ouvidas pelo Portal T5 informaram que essa informação é inverídica. Leia a mensagem:
“Olá pessoal, muito bom dia. Fui acordado aqui com ligações do meu jurídico, de Dayvson, seguranças. Hoje está acontecendo uma operação de busca e apreensão na Braiscompany. Alguns de vocês podem ser chamados para depoimentos. Fiquem em paz e tranquilos. Se forem chamados, vão e prestem as informações. Eu e Fabrícia já fomos chamados, prestamos as informações, entregamos a documentação necessária e só precisa dizer a verdade” […] se preguntar quando começou atrasos, começou em dezembro. Só a verdade. Não tem o que falar, o jurídico já está trabalhando. Mas é mais um procedimento. Fiquem tranquilos, qualquer coisa eu estou à disposição”, disse Antônio.
Portal T5