O Botafogo-PB se despediu de 2024 com a vitória por 3 a 0 diante do Remo, no último sábado (5), no Almeidão. Logo após o fim da melancólica temporada, a diretoria botafoguense já trabalha nos bastidores para “juntar os cascos” e começar a planejar 2025.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o vice-presidente do clube, Afonso Guedes, sinalizou que haverá entre comissão técnica e diretoria nesta segunda-feira, para debater o planejamento para a próxima temporada.
“A partir de segunda-feira nós iremos sentar e analisar, junto com a comissão técnica. O 2025 do Botafogo-PB começa a partir de segunda. Já temos algumas conversas, algumas análises de mercado. O Botafogo-PB sempre está atento. Até dentro da competição mesmo, a gente fica analisando atletas das Séries B, C e D. Então, a partir de segunda, iremos sentar eu, Fausto, o presidente, a diretoria, já para que possamos começar 2025.”
A exemplo do atacante Vinicius Leite, que possui vínculo até o fim da temporada 2025, e do técnico Evaristo Piza, com contrato até o fim do estadual, alguns outros atletas podem permanecer na Maravilha do Contorno.
Mudanças na gerência do futebol
O Botafogo-PB já se reorganiza nos bastidores para a concretização do contrato da SAF. De acordo com o conselheiro benemérito do clube, Alexandre Cavalcanti, a expectativa é que o acordo seja fechado até o fim de novembro.
O clube já assinou um documento juntamente com os empresários Lucas Franzato e Celso Colombo, novos acionistas. Com isso, a dupla será responsável para designar profissionais para gerir o futebol.
Além da administração do departamento de futebol, o negócio prevê a reforma do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Entre as melhorias, estão a construção de quatro campos, hotéis para o time profissional e para as categorias de base, refeitório, academias e sala de fisiologia.
Portal Correio