Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O Botafogo-PB venceu o Volta Redonda em Nova Iguaçu (RJ), na manhã deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi do zagueiro Leandro Camilo. A vitória faz o Belo subir para a terceira posição, enquanto os tricolores desperdiçam a chance de voltar ao G-8.

Primeiro tempo

As equipes fizeram um primeiro tempo morno. A partida começou com os visitantes pressionando a saída do Voltaço e ficando com a bola. Só que o forte calor fez o Botafogo-PB diminuir a pegada, e foi aí que o Voltaço passou a dominar as ações do jogo. No entanto, a posse de bola não foi convertida em chances claras de gols e, por isso, os goleiros pouco trabalharam. O Voltaço até chegou a balançar as redes com Igor Bolt, mas o atacante estava em posição irregular.

Segundo tempo

Se os primeiros 45 minutos foram chatos, a segunda etapa foi bem movimentada. O Botafogo começou melhor e assustou o Voltaço em duas oportunidades, que só não se tornaram gols porque Dida fez boas defesas. O único gol do jogo veio na bola parada: Nadson, que havia acabado de entrar, cobrou falta na área para Leandro Camilo desviar de cabeça. Dali em diante, Rogério Corrêa mexeu no time e colocou Lelê, que incendiou a defesa do Belo e quase empatou para o Voltaço, mas finalizou mal na melhor oportunidade que teve.

Como fica a tabela?
Com a vitória, o Botafogo-PB sobe para a terceira posição, com os mesmos 16 pontos dos líderes ABC e Mirassol. O Voltaço, por sua vez, deixa de entrar no G-8 e se mantém no 9º lugar, mas pode perder posições com os outros resultados da rodada.
Agenda
O Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), para encarar o ABC em jogo que vale a liderança da Série C. No dia seguinte, no domingo, às 16h, o Volta Redonda visita o Vitória em Salvador. Antes disso, o Voltaço tem um compromisso pela Série A2 do Carioca na quarta-feira, às 15h: pega o Sampaio Corrêa-RJ em casa.

Do Ge

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − quatro =