PUBLICIDADE

Bolsonaro recebe senadores para falar de eleição na Casa

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro encontrou senadores do PL nesta 5ª feira (1º.dez.2022) no Palácio da Alvorada. Estiveram com ele o líder do governo do Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ), e o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (PL-TO). Portinho disse ao Poder360 que o candidato do partido para a presidência da Casa será anunciado dia 7.

“Almoçamos ontem com senadores e o presidente Valdemar. Hoje, estivemos com o presidente Bolsonaro. Estamos na construção do nome à presidência do Senado que deverá sair na próxima 4ª feira [7.dez], em reunião com todos os senadores eleitos do PL para 2023”, disse Portinho.

Bolsonaro tomou café da manhã com os aliados antes de participar de solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, em Brasília. Foi o 2º evento oficial que o presidente participou desde a derrota. O 1º foi no sábado (26.nov.), em Resende (RJ).

O presidente ficou recluso no Palácio do Alvorada depois do 2º turno. De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, ele não estava indo ao Palácio do Planalto por causa de uma erisipela na perna, fator que o impedia de vestir roupas sociais.

Na 3ª feira (29.nov), o chefe do Executivo participou de um jantar privado com a bancada eleita do PL em um restaurante em Brasília. De acordo com os deputados que estiveram no encontro, Bolsonaro não discursou no local, somente conversou com os presentes.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro chegou a ser aplaudido pelos congressistas e posou sorridente para as fotos. Na chegada para o jantar, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi chamado de “omisso” por apoiadores do atual chefe do Executivo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo