Bloco DestaquePolicial

Bolsonaro entrega terceiro conjunto de joias sauditas à Caixa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou nesta terça-feira (4) o terceiro conjunto de joias que recebeu de autoridade da Arábia Saudita. Todas as peças foram devolvidas a uma agência da Caixa Econômica Federal. A informação foi divulgada pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.

“A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto”, disse o ex-secretário.

A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou hoje à tarde, terça-feira, 4, o terceiro kit de presente que ele recebeu em 2019, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente…

— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) April 4, 2023

Esse terceiro conjunto de joias, cedidas ao Governo brasileiro em 2019 por representantes sauditas, estava guardado no sítio do ex-piloto Nelson Piquet, em Brasília. Entre os itens, estava um relógio Rolex, uma caneta Chopard, abotoaduras, anel e uma espécie de rosário árabe foi avaliado em mais de R$ 500 mil.

Nos conjuntos anteriores, havia uma coleção de joias femininas cedidas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, avaliadas em R$ 16 milhões. Já no segundo, as peças eram masculinas. Mas, apesar de serem dadas a Bolsonaro quando era presidente, ele não poderia ficar. Os três acervos ou qualquer outro que exista passa a ser da União, algo que o Tribunal de Contas da União (TCU) reiterou nos pedidos de devolução.

MaisPB com Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri