O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite deste domingo (26) que quer anunciar nos próximos dias o ex-ministro da Defesa e ex-ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, como pré-candidato a vice na chapa para disputar a reeleição.

Braga Netto tem 65 anos e é general da reserva do Exército. Ele deixou o cargo que ocupava no governo federal no final de março, já que a legislação eleitoral brasileira prevê que para disputar um cargo público não é possível ocupar funções públicas.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao programa 4 por 4.

O nome de Braga Netto e da ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina, vinham sendo cotados para ocupar o posto de vice-presidente na chapa do mandatário. Bolsonaro inclusive citou Teresa na mesma entrevista.

“Temos outros excelentes nomes, como o da Tereza Cristina. O general Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas, fantásticas, mas o que vinha sendo trabalhado ao longo do tempo é que vice é só 1, né. Gostaria que pudesse indicar 10, daí não teria problemas”, disse o presidente.

Momentos após a entrevista, Bolsonaro publicou no Twitter uma foto ao lado do general Braga Netto.

 

 

f5online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + 20 =