Bloco Principal 3Cotidiano

Biliu de Campina teve sangramento intracrâniano, diz diretor técnico do hospital

Nesta terça-feira (25), Flavio Daniel, diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, forneceu uma atualização sobre o estado de saúde do cantor paraibano Biliu de Campina, que está internado desde a manhã de desta segunda-feira (24) após sofrer um mal súbito.

Flavio Daniel relatou que Biliu de Campina deu entrada no hospital após uma queda da própria altura e foi imediatamente atendido por toda a equipe do hospital. Foram realizados os exames iniciais, incluindo uma tomografia de crânio e uma avaliação pela neurocirurgia. A tomografia mostrou um pequeno sangramento intracrâniano, mas não indicou necessidade de intervenção cirúrgica.

Inicialmente, Biliu foi levado à área vermelha do hospital, sendo transferido ainda ontem para a UTI laranja, onde permanece até o momento. Na manhã de hoje, a equipe de intensivistas decidiu pela entubação do paciente, que agora se encontra em ventilação mecânica. Novos exames de tomografia foram realizados e continuam não indicando necessidade de cirurgia, conforme avaliação da equipe de neurocirurgia.

O cantor está sob monitoramento constante por uma equipe multidisciplinar da UTI e pela neurocirurgia do hospital. Segundo a assessoria do hospital, o quadro de Biliu “inspira cuidados”.

No último sábado (22), Biliu de Campina anunciou sua despedida dos palcos, seguindo orientações médicas. Suas apresentações no Parque do Povo (São João de Campina Grande) e na Vila Sítio São João, programadas para o último final de semana, foram canceladas e substituídas por um show em homenagem ao seu legado.

Conhecido como Severino Xavier de Souza, Biliu de Campina é uma figura icônica na cultura nordestina, famoso por sua dedicação ao forró tradicional, coco e baião. Fiel seguidor de Jackson do Pandeiro, ele é considerado um dos maiores ritmistas do Brasil, sendo reconhecido por manter viva a tradição musical nordestina.

 

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo