Os bancários não pretendem mais cruzar os braços na Paraíba. Estava prevista uma greve geral para os próximos dias. Mas isso está descartado depois que a categoria resolveu aceitar as propostas negociadas com os bancos que garante a reposição salarial por dois anos e abono de R$ 2 mil ainda em 2020.

Além disso, o sindicato acatou, com o aval dos bancários, o aumento real em 2021, manutenção dos direitos da Convenção Coletiva e dos acordos específicos dos bancos públicos. A greve foi descartada durante assembleia virtual realizada pela categoria na noite de segunda-feira (31).

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, avalou que as propostas acatadas em comum acordo representam uma conquista que superou as expectativas.

“Após diversas rodadas de negociação a categoria finalmente conseguiu manter seus direitos e reajuste frente a conjuntura adversa de pandemia, de crise econômica, desemprego, de um governo de extrema direita e que ataca direitos. Obtivemos êxito com a organizacão e pressão que foi feita nas negociações realizadas em diversas rodadas desde agosto. A Campanha de 2020 foi vitoriosa graças a força que a categoria possui com unidade e mobilização”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 1 =