A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou ao ClickPB que a aeronave, de prefixo PR-AQZ, que sofreu uma pane no sistema, no voo entre Recife e João Pessoa, foi para manutenção. Com isso, os passageiros precisaram ser acomodados em outro avião. O caso aconteceu, ontem, e o problema técnico, segundo a empresa, registrado, nesta terça-feira (22).

No entanto, esta não é a primeira vez que a mesma aeronave apresenta problemas. Em 23 de dezembro de 2018, o avião se envolveu em um incidente grave com registro de fumaça na cabine. O voo decolou do Aeródromo dos Guararapes – Gilberto Freyre (SBRF), em Recife (PE), para o Aeródromo Zumbi dos Palmares (SBMO), em Maceió (AL), com quatro tripulantes e 48 passageiros a bordo.

No entanto, a empresa disse que o avião foi entregue para ações corretivas de manutenção, o problema técnico registrado, e que não possui qualquer relação com o episódio de 2018. De acordo com a nota enviada ao portal, a Azul esclareceu que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpriria o voo retornou para a posição de embarque no aeroporto de origem.

“A companhia ressalta que o desembarque ocorreu normalmente e que os Clientes foram acomodados em um outro avião. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, informou.

Informações recebidas pelo ClickPB é de que o comandante informou aos passageiros que a aeronave estava com “falha no peno e balanceamento (algo que comprometia a segurança de voo) e por isso iria aguardar a manutenção”. Devido a isso, os passageiros precisaram aguardar na pista a bordo a resolução do problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =