Theresa Tam, a principal autoridade médica do Canadá orientou, em um comunicado nesta quarta-feira (02), que as pessoas evitem beijar e considerem usar máscara ao fazer sexo para se proteger do coronavírus. Ela também acrescentou que as atividades individuais continuam sendo a opção sexual de menor risco em uma pandemia. As informações são da Agência Reuters.

De acordo com Theresa, há poucas chances de contrair covid-19 por meio do sêmen ou fluido vaginal, mas a atividade sexual com novos parceiros aumenta o risco de contrair o vírus, especialmente pelo beijo.

Além de evitar beijos e usar máscara, Tam também alerta que é preciso monitorar os sintomas do parceiro antes de qualquer atividade sexual.

O Canadá registrou 129.425 casos de Covid-19 e 9.132 mortes até 1 de setembro. Novos casos diários estão muito abaixo dos volumes de pico, mas houve um aumento recente, impulsionado por mais infecções em certas províncias do oeste canadense.

– VIDEO: Promoting Vaccine Confidence – World Health Assembly 2019 | U.S. Mission to International Organizations in Geneva at 41:30, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=90865766

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 5 =