A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo alcançou, com muita facilidade, o posto de maior audiência da televisão brasileira em 2022. Com Brasil x Sérvia, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar, a Globo chegou aos 50 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até então, o topo do ranking no ano era ocupado por um capítulo de Pantanal, exibido em 3 de outubro.

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, o primeiro tempo marcou 48 pontos de média, com picos de 51 na Grande São Paulo, entre 16h e 16h46. A Record ficou com 2 pontos com a reprise de Os Dez Mandamentos (2015-2016) e o SBT alcançou 1 com Casos de Família e Fofocalizando.

Todas as outras ficaram com zero. Em outras regiões do país, os números foram ainda mais expressivos. A etapa inicial conseguiu 50 pontos em capitais como Fortaleza, Manaus, Brasília e Goiânia.

O resultado mais impressionante foi em Belém. Na capital do Pará, a emissora chegou a alcançar 65 pontos de audiência. Todas as outras emissoras tinham menos do que 0,5 ponto no mesmo horário.

A Globo não alcançava a marca de 50 pontos de audiência desde Brasil x Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, em 6 de julho de 2018 –naquele jogo, o ibope foi de 55 pontos de média, com 58 de pico.

Com a expectativa para a estreia do Brasil, a líder de audiência conseguiu elevar os números das atrações anteriores. O Jornal Hoje, com Cesar Tralli, conseguiu seu maior número desde 2018 e marcou 27 pontos com picos de 29 em São Paulo. Portugal 3 x 2 Gana também se aproveitou e fechou com 24 pontos –o melhor resultado dos jogos das 13h da Copa até agora.

FONTE: NA TELINHA UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × dois =