Bloco Principal

Ataque de drones russos fabricados no Irã deixa três mortos e atinge escola perto de Kiev; veja imagem

 

Três pessoas morreram em um ataque russo com drones que atingiu uma escola profissionalizante nos arredores de Kiev nesta quarta-feira (22), afirmou o Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia.

Segundo a pasta, outras duas pessoas ficaram feridas e outra foi resgatada do edifício, na cidade de Rzhyshchiv, a 80 km ao sul de Kiev. O governo diz ainda que quatro pessoas estão presas sob escombros da parte superior do prédio, que foi atingida.

O ataque, feito por quatro drones, também destruiu parcialmente duas residências de estudantes do Ensino Médio e um edifício com salas de aula, ainda segundo o Ministério.

Os drones utilizados no bombardeio eram de fabricação iraniana Shahed-136/131, de acordo com a Força Aérea da Ucrânia, que disse ter conseguido interceptar e abater outros 16 equipamentos similares. No total, as tropas russas enviaram 21 drones à região de Kiev, que decolaram da região russa de Briansk, ao norte da Ucrânia, ainda segundo Kiev.

O Irã tem sido acusado pelo Ocidente de fornecer drones para as Forças Armadas russas. O governo iraniano nega. 

A administração militar da região de Kiev acusou a Rússia de atacar um “endereço civil” – desde o início da guerra, o Kremlin insiste que bombardeia apenas alvos militares ou de infraestrutura da Ucrânia.

Bombeiros tenta chegar a topo de edifício atingido por bombardeio russo nos arredores de Kiev, em 22 de março de 2023.  — Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia via AP

Bombeiros tenta chegar a topo de edifício atingido por bombardeio russo nos arredores de Kiev, em 22 de março de 2023. — Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia via AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo