Bloco Principal 4

Artista visual Alberto Lacet abre exposição Temporis, nesta sexta-feira, no Hotel Globo

Temporis é o nome da exposição do artista visual Alberto Lacet, que será aberta nesta sexta-feira (15), a partir das 16h, no Hotel Globo, Centro Histórico da cidade. Sob a curadoria do também artista visual Willian Macêdo, a mostra, que faz parte da programação do Festival Centro em Cena, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), segue até 15 de outubro. Ao todo, são 40 obras.

O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, observa que a exposição da obra do artista Alberto Lacet faz parte do desenho feito para a programação do Centro em Cena, um festival que define como muito valoroso para a cidade de João Pessoa. A ideia, segundo ele, é ocupar, durante esse período, todos os ambientes dos equipamentos culturais da Fundação, além de territórios e praças do Centro Histórico. “O Alberto Lacet vem dar essa contribuição muito importante numa exposição que ele vai levar, inclusive, para a França logo na sequência. Isso é muito valoroso para nós”, acrescenta.

O artista Alberto Lacet conta que traz uma compilação de seu acervo, incluindo miniaturas do tema índios brasileiros que serão levadas, inclusive, para Paris, no primeiro semestre de 2024.  “Nestas obras, vejo a necessidade de mostrar a força e a beleza da pintura facial e corporal indígena, bem como a plumária, onde eles se valem da estratégia pictórica das cores complementares. O vermelho com o verde, o azul com o laranja, e isso me surpreendeu 20 anos atrás”, relata.

Além das nuances indígenas, sua pintura também é uma mistura figurativa com abstração desenvolvida em telas grandes. “Aceitei o convite para expor obras do meu acervo no Hotel Globo e minha expectativa é que as pessoas vejam, comparem a produção artística, desde moradores a turistas”, acrescenta.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    FUNJOPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri