Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A área da comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, deve ser cercada após reintegração de posse para impedir novas ocupações. A informação foi dada pela Polícia Militar ao ClickPB na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com a determinação judicial, a liminar proíbe novas ocupações, com o objetivo de resgatar o que sobrou do meio ambiente local.

O Ministério Público com apoio de 600 policiais militares deflagraram na manhã desta terça-feira (23), desocupação da Comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O local faz parte de uma área de preservação da Mata Atlântica.

O local fica em uma área de preservação ambiental, com 15 hectares da mata atlântica remanescente do país. Para construir moradias irregulares, as pessoas devastaram grande parte da mata, com derrubada de árvores e queimadas, cometendo assim crime ambiental e extinguindo diversas espécies da flora e fauna.

Além do crime ambiental, foi constatado que a área estaria sendo dominada por integrantes de uma facção ligada ao tráfico de drogas, inclusive o líder, chamado de Sheik, foi preso nos últimos dias com arma e drogas.

 

 

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =