Após tentativa por Tite, Corinthians oficializa novo treinador para temporada
O Corinthians oficializou nesta tarde de quinta-feira (28) a contratação do técnico Mano Menezes até o final da temporada de 2025. O treinador retorna para sua terceira passagem pelo Timão, após ter conquistado Série B (2008), Paulistão (2009) e Copa do Brasil (2010).
A reestreia do treinador será no clássico deste sábado (30) contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele deu o primeiro treino já nesta quinta, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Seu retorno se dá um dia após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. No mesmo dia, os rumores do retorno do treinador histórico corintiano, Tite, ganharam força. Mas o desejo da diretoria paulista era contar com um nome ainda neste ano, diferente do que ex-treinador da Seleção Brasileira queria.
Agora, a chegada de Mano Menezes se dá após uma boa campanha com o Internacional na temporada passada. Ele superou as expectativas e levou o clube para Copa Libertadores deste ano. A temporada 2023 foi mais conturbada, mas mesmo assim Mano classificou o Colorado em primeiro — o Inter segue vivo na competição.
Em 2023, o Corinthians vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, apesar de ocupar a 11ª colocação. A equipe só teme essa competição até o fim do ano e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores.
MaisPB com Ge