Hospitalizado desde a última terça-feira, Pelé foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon, conforme divulgado nesta segunda pelo Hospital Albert Einstein.

O ex-jogador, de 80 anos, segue hospitalizado em São Paulo. Segundo boletim médico, ele “passa bem” e “está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”. A previsão é a de que Pelé seja transferido para o quarto nesta terça-feira.

Em texto divulgado numa rede social, o Rei afirmara mais cedo que foi identificada uma lesão suspeita em uma parte de seu aparelho digestivo. Após exames de rotina detectarem o tumor, ele passou pela cirurgia.

Confira o comunicado de Pelé:

Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos.

Leia o boletim divulgado pelo hospital:

  • O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − quatro =