Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A terceira capital mais antiga do Brasil e cresceu às margens do Rio Sanhauá, saindo do Centro até a orla,  capital paraibana, João Pessoa,  conta com pouco mais de 800 mil habitantes e se caracteriza pela tranquilidade, segurança e hospitalidade. Esses foram alguns argumentos que elegeram a cidade como a melhor para quem se aposentar, conforme enquete realizada no Canal + 50, no YouTube, entre um ranking de 15 municípios brasileiros.

O canal tem mais de 227 mil inscritos e a reportagem já foi visualizada por quase 25 mil pessoas até esta segunda-feira (26).

A indicação de João Pessoa na enquete aponta que a cidade “respira qualidade de vida”. De acordo com Dimas Moura, do blog @logmais50, a ideia da enquete surgiu após analisar dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em relação a renda, educação e saúde. Para definir João Pessoa como a melhor cidade para os aposentados morarem, foram avaliados 16 pontos e feitas observações de campo pelo próprio Dimas. João Pessoa teve três vezes mais indicações do que as cinco primeiras colocadas.

Das 15 mais citadas, seis estão no Nordeste. Além da capital paraibana, foram lembradas Recife (PE), Natal (RN), Ilhéus (BA), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Seis estão na região Sudeste: Cabo Frio (RJ), Vila Velha (ES), Bertioga (SP), Praia Grande (SP), Ubatuba (SP) e Santos (SP). Três cidades do Sul foram citadas: Balneário de Camboriú, Itapema e Florianópolis, todas em Santa Catarina.

F5 Online com informações da SECOM

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × cinco =