Um caminhão com 8 metros cúbicos de oxigênio chegou a Patos nesta terça-feira (25) para abastecer o Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro. Na noite dessa segunda-feira (24) um caminhão que trazia oxigênio para a unidade tombou em Minas Gerais, causando atraso no abastecimento. Para evitar que houvesse falta do insumo, a Secretaria de Saúde realizou a transferência de nove pacientes para Campina Grande durante a madrugada.

 

Seis pacientes foram encaminhados para o Hospital das Clínicas três para o Hospital de Trauma de Campina Grande. No total são dois pacientes que se encontravam hospitalizados em UTI e sete pacientes em enfermarias. Todos apresentam estado de saúde estável.

Para que não faltasse oxigênio na unidade, foi feito o aporte de cilindros extras. O hospital tinha 20 torpedos, conseguiu mais 15 torpedos e ainda recebeu mais 50, vindos de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Além disso, outro caminhão foi carregado no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), para finalizar o trabalho interrompido após o acidente em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 8 =