Após 101 anos circulando na versão impressa em Pernambuco, o Jornal do Commercio anunciou na tarde desta terça-feira (30) que será 100% digital. Isso significa que o jornal centenário deixará de ser encontrado nas bancas em versão impressa. O formato será disponibilizado em formato PDF para assinantes e continua na versão digital.

O Jornal do Commercio fez o mesmo caminho do tradicional Diário do Nordeste, de Fortaleza, que também deixou de circular em versão impressa. O empresário João Carlos Paes Mendonça ressaltou, em comunicado, o papel da imprensa e falou da transformação do JC para o digital.

É para cada leitor, assinante ou não, que me dirijo renovando o pacto de levar a verdade, os vários lados do mesmo fato e municiar cada um para ter a capacidade de formar sua própria opinião. As metas traçadas por nós no ponto de partida lá atrás, em 1987, que nos impulsionaram a criar o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, agora são renovadas integralmente na digitalização”.

E seguiu com o comunicado:

“Partimos agora para o universo 100% digital, encerrando a versão impressa, por entender que precisamos estar conectados com as transformações alavancadas, sobretudo, por novos hábitos de leitura e investir no que acreditamos ser o futuro dos nossos negócios nesse segmento. Vamos cada vez mais estruturar a operação digital, ampliando horizontes e traçando metas de audiência ainda mais ousadas.

Tirar o papel de circulação conecta ainda mais o SJCC às diretrizes mundiais de compromisso com o desenvolvimento sustentável e que também norteiam o Grupo JCPM.

Será fundamental contar com todos os profissionais que fazem o Sistema para nos consolidarmos ainda mais nessa nova fase.

Vamos em frente que temos muito a contribuir com a sociedade.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + cinco =