O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia neste domingo (15) cronograma de viagens pela região Nordeste em busca de alianças políticas para o próximo ano. O petista passará pelos Estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

O senador Humberto Costa (PT-PE), titular na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, disse ao Poder360 que o objetivo é conversar com “forças políticas”. No cronograma, estão previstas reuniões com governadores e com lideranças partidárias e de movimentos sociais.

“Não promoveremos mobilizações ou movimentações públicas. O evento que deve reunir mais pessoas em Pernambuco na próxima 2ª feira [16.ago] é uma reunião com movimentos sociais, com no máximo 80 ou 100 pessoas […] O principal objetivo é conversar com forças políticas”, disse Costa em entrevista ao canal do Poder360 no YouTube.

O vice-presidente do PT, Marcio Macedo, em entrevista à rádio do partido, afirmou que acompanhará Lula nas viagens. “Estamos esperançosos de que vai ser um bom diálogo com lideranças culturais, movimentos sociais, trabalhadores, empresários. Será uma agenda muito plural e diversa, com temas importantes para o Brasil e o povo brasileiro”, afirmou.

Em seus perfis nas redes sociais na sexta-feira (13), Lula afirmou que “se não tiver impeachment ou Bolsonaro não for interditado, ele será derrotado pelo povo nas eleições”. O ex-presidente citou que o “dado concreto” que as pesquisas mostram é que o petista venceria os demais candidatos e não só Jair Bolsonaro. “Mas eu vou com muita calma porque estamos a um ano das eleições”, disse.

Veja a agenda de Lula pelo Nordeste

  • 15 e 16.ago – Pernambuco
  • 17 e 18.ago – Piauí
  • 18 a 20.ago – Maranhão
  • 20.ago – Ceará
  • 24.ago – Rio Grande do Norte
  • 25 e 26.ago – Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 1 =