Advogado flagrado agredindo mulher dentro de condomínio em João Pessoa é preso preventivamente

O advogado José César Cavalvanti, flagrado agredindo uma mulher dentro de um condomínio, em João Pessoa, foi preso de forma preventiva nesta terça-feira (17). Confome apurou o ClickPB, a informação foi confirmada à imprensa pela delegada Cláudia Germana. O caso ganhou notoriedade após o vídeo circular nas redes sociais no último dia 04.
Segundo apurou a reportagem, desde ontem (16) a equipeNas imagens ao qual a reportagem teve acesso, é possível observar o momento em que uma mulher tenta entrar no elevador e é agredida e arrastada pelos cabelos por um homem. Ele consegue tirar a mulher, e, um minuto depois, ela retorna para o elevador, aos prantos.
Após o síndico do prédio receber as imagens do circuito de câmeras de segurança e levá-las à Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) Norte, o caso está sendo investigado pela polícia. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), determinou a abertura de um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina do órgão para apurar agressões cometidas pelo advogado.
José César foi suspenso da OAB duas vezes e pode ser excluído dos quadros do órgão. A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Izabele Ramalho, afirmou que a instituição determinou a investigação assim que teve conhecimento do caso e que a OAB-PB não vai se omitir.
CLICKPB