Bloco Principal

Adriano Galdino institui retorno dos deputados de forma presencial: “É indispensável para o povo paraibano”

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, (ALPB), Adriano Galdino impôs regras aos deputados com relação a presença dele no plenário.  A presença dos parlamentare será,  unicamente,  presencial, e não mais de maneira híbrida”, disse Galdino ao abrir os trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa na manhã desta terça-feira, (1º).

Durante seu discurso, o presidente justificou a sua posição afirmando que esse ato  é “indispensável para o povo paraibano”.  Galdino lembrou que, exceto em casos excepcionais, os parlamentares, desde que apresentem uma justificativa, se for possível, de forma antecipada, expliquem o motivo que não poderão participar presencialmente da sessão, para que estejam “presentes de forma remota”.

Ele citou como exemplo os deputados que têm seus respectivos redutos eleitorais na cidade de Cajazeiras e adjacências, que estarão presentes nesta terça-feira (1) naquela cidade do Sertão, a fim participarem do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas, cujo trajeto se estenderá até a cidade do Recife (PE).

“Nesses casos, os deputados poderão participar de forma remota das sessões”, disse Adriano Galdino, sendo acostado pelos parlamentares presentes na primeira sessão do segundo semestre da ALPB, ocorrido na manhã de hoje.

Forma híbrida – Desde que a pandemia de Covid -19 atingiu o mundo todo, os trabalhos da ALPB passaram a ser remotos. Graças às medidas sanitárias e a vacinação em massa da população, as atividades presenciais puderam ser retomadas.

Contudo, após pandemia, os parlamentares aderiram ao sistema híbrido para as sessões: às vezes na Assembleia, e outras ocasiões de forma remota. Agora, entra em vigor a participação ativa e presencial dos deputados na Casa.

 

PARAÍBA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri