O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou de uma reunião, na quarta-feira (24), com representantes de várias categorias empresariais de Campina Grande, Patos e João Pessoa, para debater a situação econômica no Estado e soluções para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do coronavírus. Os empresários solicitaram apoio ao parlamentar, que se disponibilizou a encaminhar as ações e demandas ao Governo do Estado.

O encontro aconteceu de forma remota. “Eles dialogaram no sentido de eu possa fazer uma interlocução com o Governo do Estado, solicitando a compreensão do governador João Azevedo para esse momento difícil o qual todos estão vivendo, e ver o que é possível fazer para que o Estado possa ajudar essas empresas que passam por dificuldades, haja vista o momento singular que estamos passando com essa pandemia”, ressaltou o presidente Galdino.

O parlamentar destacou ainda, que os empresários ficaram de elaborar um documento com as ações necessárias para que seja encaminhado ao Executivo Estadual. “Eu me comprometi a encaminhar o pedido ao secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e em seguida para o governador” disse Adriano.

Entre os pontos abordados pelas categorias estão a deliberação sobre o Refis, o parcelamento do ICMS e/ou postergação da data de vencimento do ICMS, não inscrição na divida ativa de débitos fiscais estaduais; não execução das dívidas ativas no período que perdurar a pandemia e isenção do pagamento do ICMS de fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × cinco =