Bloco Principal 4

Adeus a Rita Lee: artistas paraibanos publicam homenagens à rainha do rock nas redes sociais

 

Artistas paraibanos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte Rita Lee, considerada a ‘rainha do rock’ nacional. A família anunciou nesta terça-feira (9) que a cantora morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo.

Segundo nota divulada pela família, Rita Lee morreu em casa. Em 2021, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fazia tratamentos contra a doença.

Segundo nota oficial, a cantora morreu em casa, com os familiares. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

Chico César

O cantor e compositor paraibano Chico César ressaltou o respeito de Rita Lee pelos animais e compartilhou uma composição dele, gravada em parceria com Rita. A canção ‘Odeio Rodeio’ faz uma crítica à prática que utiliza instrumentos causadores de dor e estresse ao animal.

“Ela nos amava, seres humanos, por isso nos fez tão felizes com sua música. mas também amava e respeitava os animais, defendia seus direitos. obrigado, Rita Lee”.

Juliette

Nas redes sociais, a cantora paraibana Juliette celebrou a história e a obra de Ritta Lee. “Fez história, poesia e revolução. Descanse em paz 🖤”.

Lucy Alves

A atriz e cantora Lucy Alves também utilizou as redes sociais para se despedir de Rita Lee. “Descanse, rainha”, escreveu a paraibana.

Lucy Alves publica mensagem sobre morte de Rita Lee — Foto: Reprodução/Instagram (@lucyalves)

Lucy Alves publica mensagem sobre morte de Rita Lee — Foto: Reprodução/Instagram (@lucyalves)

Val Donato

A cantora paraibana Val Donato agradeceu a existência de Rita Lee e celebrou sua irreverência e obra.

“Sua inteligência, autenticidade, irreverência e força! @ritalee_oficial não era só uma roqueira, era o Rock n Roll personalizado. Obrigada por tudo, mestra ! Siga na luz! 🖤 Sua música estará para sempre na trilha das nossas vidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo