Bloco Principal 3

Acne pode matar? Médicos explicam por que isso acontece e os melhores tratamentos para a doença

 

Espinhas são um problema dermatológico comum, normalmente associado à adolescência. Entretanto, a acne pode ocorrer em qualquer fase da vida e devido a vários motivos, incluindo o uso de substâncias e medicamentos. Embora seja comum, a acne precisa ser tratada da forma correta ou pode trazer riscos. Basta lembrar de dois casos que ganharam o noticiário recentemente.

Em maio, viralizou nas redes sociais a história de Johnathon James, um jovem americano que desenvolveu um quadro de acne severa após tomar anabolizantes. As inflamações eram tão grandes que chegava a causar dores horríveis ao deitar ou se reclinar em uma cadeira.

Há algumas semanas, a estudante de Biomedicina Dâmilly Beatriz da Graça, morreu após contrair a superbactéria Staphylococcus aureus. Segundo sua mãe, a acne foi a porta de entrada para a infecção da filha.

A acne é uma doença inflamatória da pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam entupidos com sebo – óleo que ajuda a evitar que a pele resseque – e células mortas da pele. Isso leva ao surgimento de cravos, espinhas e cistos, de acordo com o grau de inflamação. De acordo com a médica Elisete Crocco, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne é a doença de pele mais frequente no consultório de dermatologistas.

Tanto que diversas celebridades que desfilam pelos tapetes vermelhos com a pele perfeita já assumiram publicamente que enfrentam ou já sofreram com o problema. Entre elas estão a atriz Millie Bobby Brown, a modelo Rosie Huntington-Whiteley a cantora Doja Cat e a influenciadora Rafa Kaliman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri