Bloco Principal 4

Abel Ferreira enaltece eficácia do Palmeiras e desabafa sobre pressão

Mesmo após ser expulso no derby, o técnico Abel Ferreira demonstrou bom humor e serenidade ao analisar a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians. Com o resultado, o time alviverde mantém 100% de aproveitamento em clássicos em 2026.

“Fizemos um jogo difícil, mas prevaleceu a eficácia. Fomos capazes de lidar com todos os momentos do jogo”, destacou o treinador em coletiva. Para Abel, o triunfo reflete a “malandragem” e a paciência de um elenco que aprendeu a controlar o ritmo das partidas decisivas.

A reformulação do “novo” Palmeiras

Abel Ferreira ponderou sobre a profunda transformação do plantel alviverde. Dos heróis do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), restam apenas a comissão técnica e o zagueiro Gustavo Gómez.

Pés no chão: “Não prometo títulos, prometo dar o meu melhor. As expectativas são enormes, mas a única constante da vida é a incerteza”, afirmou o comandante.

Foco na evolução: O técnico reforçou que o grupo atual é “completamente diferente”, mas que exibições como a do último domingo trazem a maturidade necessária para os desafios da temporada.

Carlos Miguel: O sucessor de Weverton

Um dos grandes nomes do Dérbi foi o goleiro Carlos Miguel, de 27 anos. Com defesas decisivas, ele tem a missão de suprir a ausência de Weverton, que defendeu o clube por oito temporadas.

Segundo Abel, a juventude de Carlos Miguel é um diferencial estratégico para o Palmeiras nos próximos anos.

“Vamos conseguir trabalhar mais o Carlos Miguel do que o Weverton, que já era um goleiro consolidado”, afirmou Abel, destacando a ideia de moldar o novo titular para atender perfeitamente aos requisitos técnicos e táticos exigidos pelo esquema palmeirense.

BAND.COM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo