O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), criticou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), após a parlamentar falar mal, tarde desta terça-feira (11), o seu colega de partido Duarte Júnior (PSB-MA) durante reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Para o socialista, o fala de Zambelli, demonstra gesto de intolerância da parlamentar.
“A deputada Zambelli mandou o deputado Duarte tomar naquele canto a pouco tempo aqui. Isso não é comportamento de uma parlamentar. Fere o código de ética da casa. O juramento da casa”, disse o paraibano.
O deputado Duarte Júnior publicou nas redes sociais o vídeo do momento que houve o xingamento. Ele assegurou que vai acionar Carla Zambelli no Conselho de Ética.
“Repudio veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo. Irei representá-la no Conselho de Ética. Respeito é à base de qualquer diálogo!”, escreveu.
Agora, durante reunião com o Ministro @FlavioDino na #CSP, enquanto eu pedia a ordem, @Zambelli2210 me xingou. Repudio veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo. Irei representá-la no Conselho de Ética. Respeito é a base de qualquer diálogo! pic.twitter.com/dbqKsiqJtB
— Duarte Jr 🇧🇷 (@DuarteJr_) April 11, 2023
A sessão foi bastante tumultuada sendo necessário a intervenção da policia legislativa para conter os ânimos. Flávio Dino deixou o local e a reunião foi encerrada. Nas redes sociais, Dino se pronunciou sobre o caso e disse que deputados “extremistas” adotaram atitudes ameaçadoras para interromper a audiência. “Considero um desrespeito ao povo brasileiro e ao próprio Poder Legislativo”, escreveu.
MaisPB