A história de Ariano e Bianca ganhou repercussão no Twitter em resposta a uma trend. Bianca comentou, de forma informal e resumida, a história de vida e amor que teve com seu companheiro. A postagem de Bianca já conta com mais de 2,2 milhões de visualizações e cerca de 70 mil curtidas.
Bianca Fernandes contou ao g1 que não esperava a repercussão que a história ganharia ao relatar na rede social, até porque, para eles, a história dentro do convívio social já é algo normal e natural. No entanto, eles ainda se surpreendem com as casualidades e agradecem à escola pelo feito que mudou o destino de ambos.
“Quando coloquei [a história] no Twitter, nem eu, nem ninguém, imaginava a proporção que ia tomar, principalmente porque para a gente a história já está bem ‘normal’. Nossos amigos e família adoram a história, contam para todo mundo que conhecem e fazem questão de mostrar as fotos da formatura. Acho que a gente é muito feliz por ter tido a escola como santo casamenteiro”, disse Bianca.
Início num baile de formatura na infância
A história do casal começou em 2003, na formatura do ABC de Bianca Fernandes – que encerra o clico entre a alfabetização e o 1º ano do ensino fundamental]. Bianca, no entanto, não tinha um par para dançar a valsa e receber a aliança de formanda.
A partir da falta de um par, a escola onde Bianca estudava se encarregou de escolher uma criança para participar da cerimônia com ela. E Ariano, que era um ano mais velho, foi o escolhido. “[Fui escolhido para a formatura de Bianca] apesar de estar um ano à frente e já ter feito a formatura do ABC com outra menina”, relatou Ariano sobre a escolha de ter sido ele para dançar a valsa com Bianca.
“Se eu tivesse escolhido meu par do ABC não teria sido uma escolha tão certeira”, comentou Bianca.
Paraibanos que se conheceram na formatura da escola se casam 19 anos depois — Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Fernandes
O contato que Ariano e Bianca tiveram ficou restrito à formatura do ABC por alguns anos. Em casa, a mãe e a irmã comentavam, de vez em quando sobre a valsa das crianças. “Minha mãe e minha irmã sempre fizeram questão de comentar sobre o ‘galeguinho muito danado’ que dançou a valsa comigo”, explicou a paraibana.
Por volta do ano 2012, Bianca estava em uma festa com alguns amigos quando avistou Ariano. Ela pediu para uma amiga fazer a ‘ponte’ entre os dois. Ela conta que, ao encontrá-lo, comentou que ele havia dançado a valsa da formatura de ABC com ela. No entanto, Adriano não acreditou naquela versão, já que havia feito a formatura do ABC com outra menina.
“Para mim aquilo não tinha sido verdade, porque eu sabia quem tinha sido meu par do ABC, e não tinha sido claramente ela. Depois disso, a gente se adicionou em algumas redes sociais, não tinha contato direto, mas sabia o que o outro fazia da vida”, esclareceu Ariano.
Redes sociais reaproximaram o futuro casal
Após um tempo afastados e com contatos esporádicos, a dupla voltou a conversar. Essa história começou em 2019, quando Ariano entrou em contato com Bianca através do Twitter para encomendar um bolo à mãe de Bianca, que trabalha com confeitaria.
“Em 2019, eu recebo uma mensagem pelo Twitter, de Ariano encomendando um bolo para minha mãe. Ele fez a encomenda e no dia da entrega eu não pude fazer, e quem fez foi minha mãe, que tocou no mesmo assunto com ele, falando sobre a valsa do ABC”, contou Bianca.
Paraibanos que se conheceram na formatura da escola se casam 19 anos depois — Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Fernandes
A história da dupla ainda tem o bolo como o pivô da união. Menos de um mês depois do primeiro contato da encomenda, Ariano estava com uns amigos contando a história de coincidência que tinha com Bianca, quando um de seus amigos pegou o seu celular e enviou uma mensagem para Bianca também através do Twitter. Surpresa, Bianca imaginava que Ariano queria encomendar mais um bolo, mas o motivo da mensagem era outro.
“A primeira coisa que veio na minha cabeça [quando viu a mensagem de Ariano] foi: ‘meu Deus, esse menino está vindo novamente falar comigo para pedir um bolo, mas quem é que pede bolo de meia-noite?’. Percebi, depois, que a conversa não era sobre bolo, mas que era para a gente continuar conversando”, descreveu Bianca.
Após o contato dos dois pela rede social, o casal saiu junto algumas vezes e oficializou o relacionamento em julho de 2019.
Após oficializar o relacionamento, em maio de 2022 os paraibanos se casaram. Bianca contou ao g1 que o casamento tem sido uma experiência ímpar, que o casal aprende um com o outro sempre que pode e que nem no melhor roteiro de Hollywood ela poderia imaginar que isso pudesse acontecer com ela.
“O casamento está sendo tudo tão bom que eu nem poderia imaginar. A gente se entende muito bem, até parece que a gente se conhece desde sempre. E o sentimento é esse mesmo, de conhecer Ariano desde sempre e saber que tudo se encaixa quando a gente está junto. Mas tenho que admitir que nem nas minhas maiores divagações eu poderia prever que eu estaria casada com ele, porque para mim seria muito história de Hollywood para funcionar”, relatou Bianca.
O casal, que vai completar um ano de casados, já está montando o apartamento do modelo que sempre quiseram, adotaram um pet chamado Nelsinho e pretendem fazer a família ficar ainda maior. “Ainda não temos [filhos], mas planejamos ter. Sempre foi um desejo muito forte dos dois e a gente espera poder realizar essa vontade em breve”, projetou Bianca.
Coincidências já fazem parte da vida do casal
O casal coleciona algumas coincidências no decorrer da vida. Além do acaso da dupla em se conhecer na formatura do ABC de Bianca e se encontrarem após a encomenda de um bolo, a família dos dois já se conheciam. O pai de Ariano já havia trabalhado com o pai de Bianca e a mãe de Ariano estudou com o pai de Bianca durante uma parte da vida.
“Para a gente é uma loucura, principalmente porque são muitas coincidências ao longo da história que a gente foi descobrindo aos poucos e foi ficando cada vez mais inacreditável. E, por vezes, eu acho que só acredito em tudo porque sou eu que estou vivendo isso”, finaliza Bianca.
Paraibanos que se conheceram na formatura da escola se casam 19 anos depois — Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Fernandes