Edital da Usina Cultural Energisa começa a receber inscrições nesta terça (10)
O Instituto Energisa abriu nesta terça-feira (10) o Edital Fábricas da Cultura, uma oportunidade para projetos culturais ocuparem a Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, e outros espaços geridos pelo grupo em estados onde atua. A proposta não inclui patrocínio financeiro, mas oferece a estrutura dos equipamentos culturais para as produções selecionadas.
Voltado a projetos já patrocinados ou produções independentes, o edital será contínuo em 2025, com inscrições feitas por um formulário disponível no site oficial do Instituto Energisa. As análises ocorrerão semanalmente, e os resultados serão divulgados até o 5º dia útil do mês seguinte nos canais digitais do Instituto.
A iniciativa permite a apresentação de uma ampla variedade de propostas, incluindo shows musicais, peças teatrais, apresentações circenses, oficinas e feiras criativas. Além disso, disponibiliza um modelo de proposta e um FAQ para orientar os candidatos sobre o processo de submissão.
Em 2024, o edital registrou 172 inscrições, beneficiando 25 mil pessoas e gerando 700 postos de trabalho temporários. Entre os destaques, estiveram a Mostra Djaniras de Cinema Feminino e a Roliúde Queer.
Portal T5