Bloco Principal 1Policial

Passageira que não cedeu assento para criança em avião fala pela primeira vez na Globo: “Estou com medo”

Jeniffer Castro, a mulher gravada por uma passageira de um voo depois de recusar ceder seu lugar na janela para uma criança durante uma viagem, afirmou que está sentindo medo após a repercussão do episódio.

A declaração foi dada por Jennifer em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Globo, na manhã desta sexta-feira (6). Veja quem é a passageira que se recusou a ceder o lugar.

A mulher, que ainda não tinha se pronunciado sobre o caso depois das imagens viralizarem, afirmou que ainda tenta entender o que aconteceu e que chegou até a parar de seguir algumas pessoas nas redes sociais, por motivos de segurança.

Durante a entrevista, Jeniffer afirmou que, quando entrou na aeronave, a criança já estava sentada no assento pelo qual ela teria pagado para ficar. Jeniffer chegou a dizer que a poltrona era dela, quando foi avisada que o menor sairia do lugar.

Vídeo viralizado

O vídeo, que viralizou na última quarta-feira (4), gerou polêmica nas redes sociais. A imagem mostra a passageira com fones de ouvido, no assento da janela do avião. Ela foi gravada e exposta por uma mãe, depois que se negou a trocar de lugar com uma criança.

Na filmagem, Jeniffer está de olhos fechados, escorada próxima à janela da aeronave, enquanto uma mulher grava e a crítica por não ceder o lugar para seu filho. “Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada!”, acusou a mulher.

Mais de 1 milhão de seguidores

Após a repercussão do caso, Jeniffer soma mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

A última foto postada por Jennifer já ultrapassou 60 mil comentários. As pessoas elogiam a “paz de espírito”, a “plenitude” e a “serenidade” da mulher. Em resposta a um dos comentários que diz “quando uma janela se fecha, uma porta se abre”, ela respondeu apenas “Deus sabe de tudo”.

Mesmo com o apoio que recebeu, Jeniffer admite que ainda está processando o que aconteceu e lidando com o medo causado pelos ataques e ameaças. Durante o voo, ela preferiu não reagir aos comentários para evitar que a situação escalasse. “O que eu passei não foi fácil. Fiquei com medo de que alguém viesse para cima de mim”, revelou.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo