A a bancada evangélica no Congresso Federal iniciou uma articulação para aprovar uma proposta que aumenta os benefícios tributários das igrejas.
De autoria do deputado Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal, o projeto prevê, entre outras coisas, imunidade para gastos com energia elétrica e até mesmo para a compra de bens, como carros e aviões.
Nesta semana, o parlamentar procurou o apoio do Palácio do Planalto. Ele se encontrou com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para pedir apoio à PEC.
Crivella ouviu do palaciano que, em princípio, o governo não iria se opor à medida e estudaria os impactos da proposta. “Acho que vou contar com o apoio dele. Conheço o Padilha há muitos anos. Sei também que ele apoia o trabalho que todos os templos religiosos fazem no Brasil, independente de denominação”, disse o deputado.
Se aprovada, a proposta reduziria a conta de luz de um templo religioso e abriria a possibilidade de a igreja comprar um carro de luxo em nome da entidade sem pagar impostos.
CLICKPB