Bloco Principal 4Esportes

Uniforme do Flamengo terá emblema de combate à violência contra a mulher

Clube de Regatas do Flamengo se unirá à campanha Antes que Aconteça, projeto idealizado pela senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD), no jogo deste domingo (29), contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A iniciativa visa ao combate à violência contra a mulher e será destacada nos uniformes dos jogadores, com o nome do projeto estampado de forma visível na parte frontal das camisas, maior até que o espaço reservado aos patrocinadores.

Após a partida, o Flamengo realizará o leilão dos uniformes, e o valor arrecadado será destinado ao fortalecimento das ações do Antes que Aconteça, que busca inserir recursos no Orçamento Geral da União para viabilizar projetos em defesa das mulheres.

O projeto Antes que Aconteça foi lançado pela senadora enquanto presidia a Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional, em 2023, e tem como objetivo garantir um fluxo financeiro contínuo para manter e expandir as políticas de proteção às mulheres em todo o país.

O Flamengo não é o primeiro clube a apoiar a campanha. No início de setembro, o Botafogo-PB também promoveu o projeto durante sua partida contra o Volta Redonda.

A proposta já foi apresentada a diversas entidades, incluindo o Ministério da Justiça, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Defensoria Pública da Paraíba, entre outros órgãos e instituições.

 

 

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo