Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Cadáver de santa morta em 1582 surpreende após exumação pelo bom estado de conservação

Um túmulo de uma santa católica medieval foi aberto no mês passado, causando grande surpresa aos que viram os restos mortais, por causa do seu bom estado de conservação. Em um comunicado à imprensa no fim de agosto, a Diocese de Ávila (Espanha) anunciou a recente abertura do túmulo de Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Santa Teresa de Ávila, uma freira carmelita descalça que morreu em 1582.

O túmulo contém a maior parte do cadáver de Santa Teresa e, segundo a diocese, “permaneceu incorrupto (na religião católica, um corpo incorrupto é um corpo humano que não se decompõe após a morte, sem que tenha sido embalsamado) desde 1582”.

“O processo para chegar à urna de prata que o corpo de Santa Teresa tem é muito complexo”, afirma o comunicado. Primeiro, a laje de mármore do túmulo teve que ser removida. Mais tarde, na sala preparada para os estudos aos quais as principais relíquias da Santa serão submetidas – e somente com a presença da equipe médica científica e dos membros do tribunal eclesiástico – o túmulo de prata foi aberto”, acrescentou o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo