O Sabadinho Bom deste final de semana será comandado pelo instrumentista Draylton Siqueira. O evento, que é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, a partir das 12h30, e é gratuito.
“Teremos uma tarde sábado muito alegre e muito festiva na Praça Rio Branco com o Draylton Siqueira. Temos feito Sabadinhos Bons muito fortes ao longo desses últimos anos. A Praça Rio Branco se transformou num verdadeiro ambiente de encontro de gerações. Com uma boa música de choro e outras variáveis e outros estilos, temos conseguido manter uma linha muito intensa de estímulo à cultura musical de João Pessoa e da Paraíba”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele afirma que os músicos e as cantoras que passam pelo palco do Sabadinho Bom dão um show de capacidade criativa, interpretativa, e o público responde de maneira muito acolhedora.
“É uma ação cultural que se desdobra, inclusive, porque no Sabadinho Bom também desenvolvemos e fortalecemos uma economia local, colaborando com o desenvolvimento e a ocupação cultural do Centro Histórico e levando vida àquele território. Dinamizamos uma microeconomia a partir de bares, cafés, restaurantes, comércios ambulantes. Isso é fundamental para a cidade de João Pessoa”, acrescenta.
Draylton Siqueira avalia o Sabadinho Bom como um presente para os músicos. “É, sem dúvida, uma das melhores iniciativas do poder público na área cultural principalmente no que diz respeito à valorização dos artistas da terra. Também é importante ressaltar a valorização da música brasileira, em especial, o choro”, pontua.
Para animar o público, o repertório será bem eclético, fazendo um passeio pelo choro, bossa nova, samba, forró e frevo, sem contar com ritmos latinos como mambo e rumba.
Entre as músicas que serão tocadas estão ‘Brasileirinho’, de Waldir Azevedo; ‘Wave’, de Tom Jobim; ‘Aquarela do Brasi’l, de Ary Barroso; ‘Vassourinha’, de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos.
O saxofonista Draylton Siqueira estará acompanhado por um time de músicos profissionais: Denilson Siqueira no trompete, sax e flauta; Almir César na bateria; Israel 7 cordas no violão de 7 cordas e Tininho Alysson no cavaquinho e voz.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Com certeza, teremos a Praça Rio Branco lotada, com muita animação e alegria, características do público que frequenta o Sabadinho Bom”. O artista fará ainda uma homenagem ao clarinetista Lafit Mendes, músico profissional da banda do Exército.