Shannen Doherty, atriz conhecida pelas séries de TV “Barrados no baile” (em inglês chamada de “Beverly Hills, 90210”) e “Charmed”, morreu neste sábado (13). A informação foi publicada pela a revista People e confirmada pela assessoria oficial da atriz. Ela tinha 53 anos e lutava contra um câncer em estágio avançado.
“É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença”, disse a assessora de Doherty, Leslie Sloane, segundo a revista.
Shannen foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 2015 e passou por cirurgia cerebral e radioterapia em janeiro de 2023. Em junho de 2023, ela afirmou que a doença se espalhou para seus ossos, o que a deixou com a perspectiva de ‘mais 3 a 5 anos de vida’. Na ocasião, ela publicou um vídeo em que mencionou a metástase no cérebro.
Durante o episódio, ela falou sobre priorizar seus amigos e sua família neste momento da sua vida. Segundo ela, o dinheiro das vendas dos seus itens serão usados em viagens e experiências. Emocionada, ela contou que acumulou muitos móveis por causa de seu amor por antiguidades, mas que é “triste” que eles estejam guardados em depósitos.
Grande popularidade em “Barrados no baile” por interpretação de Brenda
A atriz, que já havia estrelado o filme “Heathers”, ganhou grande popularidade em “”Barrados no baile” por sua interpretação de Brenda, uma estudante de honra de Minnesota que lutou para ser aceita entre seus colegas de classe na região residencial de luxo.
Sua personagem no programa se envolveu em um triângulo amoroso com Dylan McKay (Luke Perry) e Kelly Taylor (Jennie Garth). Na vida real, Doherty entrou em conflito com Garth e outros colegas de elenco e deixou “Barrados no baile” durante sua quarta temporada em 1994. O programa continuou até 2000 sem ela. A atriz disse que ela e Garth se reconciliaram depois que os dois se tornaram adultos e deixaram seus conflitos adolescentes para trás.
Doherty viveu a mais velha de três irmãs com habilidades mágicas na série sobrenatural “Charmed”
Em 1998, o produtor de “Barrados no baile”, Aaron Spelling, escalou Doherty na série sobrenatural “Charmed” como Prue Halliwell, a mais velha de três irmãs com habilidades mágicas. O show foi um sucesso, mas também sujeito a relatos de turbulência nos bastidores.
Os relatos de turbulência nos bastidores das gravações
A revista People chamou Doherty de “a icônica ‘garota má’ dos anos 90”, citando sua reputação de festejar, chegar tarde nos sets e brigar com atores – e seus chefes. Em 2023, em um podcast chamado “Let’s Be Clear with Shannen Doherty”, a atriz disse que assumiu “total responsabilidade por suas ações” e reconheceu que seu comportamento “se empolgava um pouco” quando frequentava boates aos 20 e poucos anos.
“Fui criada para ter uma opinião e que minha opinião deveria ser valorizada, então continuei pressionando contra aquela máquina, contra homens que realmente não queriam ouvir minha opinião. Mais tarde, aprendi a arte simples da diplomacia. Aprendi que pode haver uma maneira melhor de dizer algumas coisas”, disse ela.
Doherty começou a atuar ainda criança
Doherty nasceu em Memphis, Tennessee, em 12 de abril de 1971, e começou a atuar ainda criança. Aos 11 anos, ela interpretou Jenny Wilder na temporada final do clássico da TV “Little House on the Prairie”.
Em 1988, Doherty foi escalado para o filme de comédia sombria “Heathers”, que se tornou um clássico cult.
Doherty foi casada três vezes, mais recentemente com o fotógrafo Kurt Iswarienko. Ela pediu o divórcio dele em 2023.
A atriz Shannen Doherty e sua mãe, Rosa — Foto: Reprodução/Instagram
Shannen Doherty faz postagem sobre seu tratamento contra o câncer — Foto: Reprodução/Instagram
Shannen ficou conhecida ao interpretar Brenda Walsh na série adolescente “Barrados no baile”, entre os anos de 1990 e 1994. Ela também fez o papel de Prue, uma das irmãs bruxas de “Charmed”, de 1998 a 2001.
Luke Perry e Shannen Doherty, que contracenaram em ‘Barrados no Baile’ — Foto: Archives Du 7eme Art/Photo12/AFP/Arquivo