Um idoso de 70 anos foi resgatado, nesta quarta-feira (26), de uma casa onde era mantido em cárcere privado e em situação de maus-tratos numa casa localizada na Zona Rural de Cuité, no Curimataú da Paraíba.
A vítima foi encontrada após uma denúncia sobre a situação que o homem era submetido. Os agentes estiveram no local acompanhados de profissionais da saúde. De acordo com a Polícia Civil, o senhor estava sem se alimentar e sem se hidratar há um longo tempo.
A porta da casa estava trancada pelo lado de fora com um pedaço de madeira. No momento do resgate, um homem chegou se apresentando como proprietário do local e informando que era ele quem mantinha a vítima sob seus cuidados, juntamente com sua esposa, que foram conduzidos para a delegacia de Cuité onde foram presos em flagrante pelos crimes do Art 148 do CP (cárcere privado) , Art 136 do CP (maus tratos) e Art 102 do Estatuto do Idoso (apropriar-se de bens ou rendimentos de idoso).
A investigação concluiu que os suspeitos se apropriaram do cartão de benefício da vítima. O idoso foi levado para o Hospital de Cuité, segue em observação.
MaisPB