Instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga realizam, no domingo (12), uma aula gratuita para mulheres que queiram mudar a sua relação com o medo e aprender a se defender. Qualquer mulher pode participar do treinamento, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes.
O seminário será ministrado simultaneamente em todo o Brasil, Argentina, Canadá, México e Portugal. A ação acontece em comemoração ao Mês da Mulher. A inscrição ocorre pelo WhatsApp (83) 99602-0020 e as vagas são limitadas.
A aula gratuita vai ensinar táticas de defesa pessoal para situações como roubo de bolsa, puxão de cabelo e enforcamento.
“O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não”, explica o grão-mestre Kobi Lichtenstein, presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e maior autoridade da modalidade na América Latina.
O Krav Maga trabalha tanto a parte física quanto a parte mental/emocional do praticante, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações em caso de violência ou ameaça. Atualmente, cerca de 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres.
PORTALCORREIO