O Paris Saint-Germain, da França, anunciou nesta segunda-feira (6) que o atacante Neymar passará por uma cirurgia no pé direito e não estará à disposição nos próximos três a quatro meses. Isso significa que o brasileiro pode não retornar aos gramados do clube francês nessa temporada 2022/23, a qual se encerra no mês de junho.
A entorse, lesão sofrida pelo atacante da Seleção Brasileira em 20 de fevereiro contra o Lille, não é novidade na carreira de Neymar. Durante a Copa do Mundo, ele teve essa mesma lesão, ficando de fora dos dois últimos confrontos da fase de grupos. Isso fez com que os médicos do PSG optassem por uma recuperação ligamentar.
“A equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade”, comunicou o PSG por meio de uma nota oficial. O clube tambem adiantou que a cirurgia deve ocorrer nos próximos dias, no Hospital ASPETAR, em Doha, capital do Qatar.
MaisPB com UOL