Sindicato pede união dos motoristas de aplicativo para cobrar políticos da Paraíba por mudanças na regulamentação
O Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativos do Estado da Paraíba (SIMTRAPLI-PB) questionou partes do projeto de lei (PL) do Governo Federal para a regulamentação da categoria. Os apontamentos foram feitos durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (5).
Como acompanhado pelo ClickPB, o presidente do sindicato, Júnior Nóbrega, contou que esteve em Brasília na assinatura do PL. Para ele, o texto do projeto tem seus pontos fortes, mas ele não atende à demanda dos motoristas.
O presidente do sindicato também argumentou que a categoria precisa se unir para discutir mudanças. Segundo ele, o projeto vai ser analisado pelos deputados e senadores, que vão poder ajustar a proposta antes de aprová-la.
“Temos a questão da flexibilidade de trabalho que ficou meio vaga no texto do projeto. Tudo ainda pode mudar e precisamos trabalhar em cima dos deputados e senadores para que eles favoreçam a classe dos motoristas. A categoria precisa se unir para trabalhar em nosso favor. Na Paraíba somos cerca de 15 mil motoristas”, falou o presidente do sindicato.
ClickPB