Os titulares do Vasco venceram o San Lorenzo por 1 a 0, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (Uruguai), no primeiro amistoso de pré-temporada. Com isso, o Cruzmaltino conquistou a sua segunda vitória em um intervalo de menos de três horas.
Mais cedo, o Cruzmaltino estreou com vitória no Campeonato Carioca. Com o “time C”, o Vasco bateu o Boavista por 2 a 0.
Léo saiu do banco de reservas e fez o único gol do amistoso, aos 30 minutos do segundo tempo. Ele cabeceou à queima-roupa e superou o goleiro Altamirano, que vinha fechando a meta. Erick Marcus, autor da assistência, também entrou no decorrer do jogo.
O San Lorenzo teve um gol anulado ainda na primeira etapa. Gastón Hernández desviou chute de longe e estufou a rede, mas a jogada foi anulada por impedimento.
O Cruzmaltino encerra a disputa da Serie Río de La Plata no domingo (21). O último adversário do torneio será o Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Como foi o jogo
A etapa inicial foi movimentada e teve perigo de ambos os lados. Robert Rojas e João Victor protagonizaram as principais chances do Cruzmaltino na partida, mas o goleiro Altamirano estava fechando o gol. O time argentino também obrigou Léo Jardim a trabalhar.
O Vasco persistiu na bola aérea e chegou ao gol com dois jogadores que começaram no banco. O técnico Ramón Díaz rodou o elenco e o time brasileiro administrou o resultado na reta final.
Gol
1×0: Aos 30′ do 2º tempo, Erick Marcus cruzou para a área, Leo venceu pelo alto no segundo pau e cabeceou firme. A bola triscou o travessão antes de entrar.
Ficha técnica
Vasco 1 x 0 San Lorenzo
Competição: Serie Río de La Plata, amistoso de pré-temporada
Local: Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai
Data e hora: 18 de janeiro de 2024, às 22h15 (de Brasília)
Amarelos: Paulino Paula, Jair, Maicon
Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas (Paulo Henrique), Medel, João Victor (Jair) e Lucas Piton (Serginho); Zé Gabriel (Pumita Rodríguez), Praxedes (Maicon) e Paulinho (Léo); Rossi (Payet), David (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
San Lorenzo: Altamirano; Romaña, Sánchez e Gastón Hernández; Giay, Remedi, Irala, Insaurralde e Braida; Medina e Tarragona. Técnico: Rubén Insúa
UOL