EsportesParaiba

João Pessoa segue vacinando crianças e idosos com doses monovalente e bivalente

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de João Pessoa segue garantindo a proteção por meio da vacinação em diversos serviços de saúde da rede municipal. As vacinas monovalentes estão disponíveis em todas as salas de vacina para crianças a partir de seis meses, adolescentes e adultos, com a primeira, segunda, terceira e quarta doses.

Para idosos acima de 70 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, está disponível a Pfizer bivalente, que também será aplicada para integrantes das comunidades quilombolas da Capital nesta segunda-feira.

Além das Unidades de Saúde da Família, as vacinas são ofertadas nas Policlínicas Municipais, no Centro de Imunização e nos pontos móveis designados pela Secretaria de Saúde com intuito de facilitar e ampliar o acesso aos serviços.

“Seguimos fazendo os alertas e convocando a população para a prevenção. Quando ampliamos os horários de acesso aos serviços e incluímos mais locais para vacinação, o único objetivo dos profissionais de saúde e da Prefeitura, é garantir essa assistência preventiva. As pessoas precisam se vacinar e jamais relaxar! A vacina protege e estamos ofertando não só a vacina contra a Covid-19, mas temos serviços até as 22h, com as vacinas do calendário de rotina, para quem não consegue ir a um serviço de saúde durante o dia”, enfatizou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura.

Para manter os níveis de proteção contra a Covid-19 é importante que as pessoas completem os ciclos de vacinação disponíveis, de acordo com cada faixa etária. Os reforços fortalecem a proteção contra o vírus e as variantes existentes. Com o ciclo vacinal completo e nos prazos recomendados, as pessoas estarão com um maior nível de proteção”, destacou Fernando Vigolino.

Pessoas imunocomprometidas

Fazem parte desse grupo pessoas transplantadas, de órgão sólido ou medula óssea; pessoas com HIV (PVHIV); com doenças inflamatórias em atividade e em uso de corticóide por mais de 14 dias; que fazem uso de imunossupressores ou imunobiológicos que levem a imunossupressão; com erros inatos da imunidade (imunodeficiência primária); com doenças renais crônicas, em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; e com neoplasias hematológica. Para esses casos, é necessário apresentar comprovação documental ou declaração médica para serem vacinadas com a Pfizer bivalente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo