Mulher é morta a tiros ao sair para trabalhar na PB; ex-companheiro é suspeito
A Polícia Civil está investigando uma morte que aocnteceu na manhã desta segunda-feira (20), no Pedregal, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, com o assassinato a tiros de Dayane Pinheiro da Silva, de 30 anos. A principal linha de investigação aponta para o feminicídio.
O crime ocorreu por volta das 8h, na rua São Geraldo, quando Dayane, que estava saindo de casa para trabalhar, foi surpreendida por dois homens a pé, não identificados, que efetuaram disparos contra ela. Após o ataque, os suspeitos fugiram, e estão sendo procurados pelas autoridades.
Segundo a polícia, Dayane enfrentava o término de um relacionamento e estava em processo de separação com um homem que é ex-presidiário e tem vínculos com o tráfico de drogas na região. A Polícia acredita que o fim do relacionamento tenha relação direta com o trágico desfecho que resultou na morte da mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, constatou o óbito de Dayane. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer os detalhes do caso e identificar os responsáveis pelo crime.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Portal T5