Justiça determina posse de Lênin Correia, novo presidente eleito do Campinense, após atraso em registro de cartório
Uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, determinou que o Campinense Clube dê posse, em prazo de 24 horas, a Lênin Correia Sales como novo presidente do clube. Na decisão, a juíza definiu possível crime de desobediência em caso de descumprimento.
Como visto pelo ClickPB, na ação, Lênin Correia alegou estar tendo dificuldade para ser empossado como presidente do Campinense porque o secretário da eleição, José Antônio Trajano Vasconcelos, não ter registrado o resultado em cartório.
Com isso, a juíza determinou o registro do pleito em cartório, já que a vacância na presidência pode causar prejuízos diversos ao Campinense.
“Na hipótese trazida a julgamento, resta evidente o perigo de dano, bem como o risco ao resultado útil do processo, tendo em vista tratar-se de riscos ao patrimônio do clube promovido, riscos de deterioração que, se não evitados a tempo, poderão trazer prejuízos majorados ou até mesmo irreparáveis, tendo em vista que, conforme documentos nos autos, há inclusive contratação de atletas e quitação de salários dos funcionários”, pontuou a magistrada.
ClickPB