Vindo de empate no clássico com o Palmeiras, o Corinthians recebe o Mirassol neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão só precisa de um empate para garantir a classificação antecipada, enquanto o Leão precisa vencer para não se afastar dos líderes do grupo B.
Jogando em casa, o Corinthians é o líder do grupo C com 15 pontos. Apesar de ter a quarta melhor campanha do Paulistão, o Timão pode ser o primeiro classificado para o mata-mata se não perder na Arena, já que a chave também tem Ituano e Ferroviária, que têm seis pontos e lutam contra o rebaixamento para a Série A2.
O Mirassol também está na disputa pela classificação, mas precisa pontuar com mais urgência. O Leão está na 3ª posição do grupo B com 12 pontos, cinco a menos que São Paulo e Água Santa, que tem um jogo a mais. Se perder, ou até mesmo se empatar na capital, o time de Ricardo Catalá precisaria de uma combinação de resultados muito favorável nas duas últimas rodadas para passar de fase.
Para a partida, Fernando Lázaro não terá desfalques por suspensão, mas o time titular pode mudar, como tem ocorrido ao longo do Paulistão. Após nove rodadas, nenhum jogador atuou em todas as partidas, e Róger Guedes é o único atleta com mais de seis jogos como titular (8).
Pelo Mirassol, Ricardo Catalá também não terá desfalques por suspensão e ainda contará com o retorno do atacante Negueba. O time titular não deve ser muito diferente do que venceu o Ituano pela última rodada.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Mirassol
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (19), às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Fausto Vera) e Renato Augusto; Adson (Romero), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Danielzinho, Gabriel e Camilo; Fernandinho (Negueba) e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá
R7