Esportes

Léo Campos deve deixar Botafogo-PB: “Não tem mais clima”

O lateral-esquerdo do Botafogo-PB, Léo Campos deve se reunir com a diretoria do clube nesta terça-feira (31.01) para acertar sua permanência ou não no time.

Há uma tendência de que o atleta deixe a equipe após a repercussão das falas de sua noiva, Adriana Borba, que publicou um vídeo nas redes sociais debochando do sotaque e do estilo de vida paraibano.

Para Alexandre Cavalcanti, presidente do Belo, “não tem mais clima para Léo Campos permanecer aqui”, disse ao ClickPB. Apesar do entendimento, ele defende o jogador e diz que atleta não pode ser responsabilizado pelas falas da noiva. Segundo Cavalcanti, caso o jogador não permaneça no time, toda a negociação deve ocorrer de maneira amigável e consensual. “O time não tem como puni-lo. Ele nem estava em casa quando o fato aconteceu”.

O detalhe que falta para a saída de Léo Campos ser confirmada é o próprio jogador conseguir um acerto com o novo clube. Afinal, o Belo não quer demiti-lo e ser obrigado a pagar multa, e nem o jogador deseja ficar desempregado. A informação foi apurada pelo setorista do Belo na CBN, Fábio Hermano.

Titular da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa de João Pessoa, o delegado Marcelo Falcone instaurou na quinta-feira (26.01) um inquérito policial de investigação por crime de racismo xenofóbico contra Adriana Borba.

Na quarta-feira (25), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) já havia instaurado um procedimento para investigar suposto caso de xenofobia na declaração da personal.

Através de nota, a Torcida Jovem do Botafogo Paraíba pediu a saída do atleta do Belo. “Nós como principal torcida do clube queremos esse atleta fora do elenco, não há clima pra mantê-lo depois desses atos. Aqui vocês não terão espaço pra errar com coisas assim”.

Na quinta-feira (26), Léo Campos foi afastado da partida contra a Queimadense, válida pelo Campeonato Paraibano.

F5

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo