Bloco Principal

2 meses para o Enem: inteligência artificial e desafios do SUS podem ser tema da redação deste ano

A dois meses do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), principal porta de entrada para o ensino superior no país,   a professora de redação Letícia Flores, do cursinho preparatório Stoodi, para listar sete temas que podem cair na redação deste ano. O modelo cobrado será o da dissertação-argumentativa, assim como ocorre na Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP).

Julia Ferreira, coordenadora de redação da Redação Nota Mil, maior plataforma de prática e correções de redação do Brasil, explica que “primeiramente, é importante se preparar no período até a realização da prova: estude a grade e o manual do candidato, bem como as redações que receberam nota mil em edições anteriores para entender melhor o que a banca espera”.

Além disso, a especialista sugere estudar e praticar a produção de textos para corrigir eventuais problemas de língua portuguesa e treinar a capacidade argumentativa. “Mantenha-se atualizado, ou seja, fique por dentro do que está acontecendo, sobretudo no país, uma vez que quanto mais informações e repertórios originais você tiver em mente, melhor será a sua argumentação”, finaliza a coordenadora. Confira a seguir:

 

Desafios da saúde pública frente ao aumento do número de infartos entre os jovens

As dificuldades diárias enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para lidar com o bem-estar dos jovens também podem cair no exame. O consumo de produtos ultraprocessados, o sedentarismo, a obesidade e até o risco de infarto estão relacionados a um estilo de vida pouco saudável, o que tem implicações no mercado de trabalho e no funcionamento da sociedade

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo