Cedmex e Núcleo de Assistência Farmacêutica fecham para balanço nesta quinta-feira
O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) e o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) irão suspender o atendimento ao público, nesta quinta-feira (31). A suspensão do atendimento é realizada sempre no último dia útil de cada mês para realização do balanço no estoque de medicamentos e a verificação da necessidade de novos pedidos. A assistência ao público retorna normalmente na próxima sexta-feira, 1º de agosto.
De acordo com gerente executiva de Assistência Farmacêutica, Wênia Brito, o dia de balanço é um dia de expediente interno que não pode ser destinado ao atendimento ao público, pois é uma rotina prevista para o controle do estoque de medicamentos. “A suspensão programada do atendimento é recomendada para que o serviço farmacêutico, que exerce suas atividades ordinárias com dispensação de medicamentos, com receita simples ou ainda com substâncias sujeitas a controle especial, tenha um dia específico destinado ao detalhamento das entradas, saídas, ajustes de estoque, guarda de medicamentos e demais movimentações dos medicamentos e insumos farmacêuticos”, ressaltou.
O NAF passou por uma reforma recentemente e estava funcionando em horário corrido, mas agora volta a atender no horário normal das 8h às 12h, fecha para o almoço e retorna o atendimento das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira; e está localizado na Avenida Cônego Matias Freire, 83, Torre, em João Pessoa.
O Cedmex oferta atualmente 174 medicamentos em 335 apresentações farmacêuticas para 102 condições clínicas preconizadas pelo SUS, inclusive doenças raras. A unidade está localizada na Av. Maximiano Figueiredo, 453 – Centro, em João Pessoa. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com entrega de fichas até as 15h30.
Desde o mês de julho, a população dispõe também do atendimento telefônico nos serviços do Cedmex e do NAF. O Cedmex atende pelo celular (83) 9-9114-0673 e o NAF pelo (83) 9-9185-2657, ambos não funcionam como WhatsApp, dessa forma a população pode ligar diretamente para esses celulares e obter informações e orientações.
Outra opção para ter acesso às informações sobre os serviços de assistência farmacêutica, é a consulta ao Portal da Cidadania que dispõe de todas as informações necessárias, bem como a documentação para que o cidadão possa obter os medicamentos. Essas informações constam nos guias informativos e podem ser acessadas por qualquer pessoa (https://novo.
PB Agora