Acauã-Araçagi: João diz que 2º lote será inaugurado em dezembro e Waldez garante recursos
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que o 2º lote do canal Acauã-Araçagi será concluído até dezembro deste ano. Ao lado do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, eles inauguraram, nesta quarta-feira (16), as obras do 1º lote. Na ocasião, o ministro garantiu que os recursos para o 2º e 3º lote já estão garantidos pelo Governo Federal.
“A previsão é que o lote 2 termine agora no final e saia a licitação do lote 3. O ministro colocou mais de R$ 400 milhões para que a gente possa terminar até o terceiro lote. Foi uma das obras que nós pedimos prioridade ao Governo Federal e que foi atendida”, disse o governador João Azevêdo.
Das 12 obras pleiteadas pelo gestor ao presidente Lula, 11 foram incluídas dentro do orçamento do PAC. “Nós apresentamos um pleito de 2,6 bilhões de reais e fomos atendidos em 2,4 bilhões. Ou seja, a Paraíba foi contemplada em praticamente tudo”.
O ministro ressaltou que os recursos vão ser liberados à medida que forem solicitados pelo governador João Azevêdo. Com isso, poderá haver um aumento, dependendo da necessidade. “Os recursos para todos os projetos que o presidente Lula anunciou de segurança hídrica para o Estado da Paraíba, dos quais 12 João Azevêdo tinha pedido, 11 foram contemplados. Os demais, não há nenhum problema de ser contemplado, o PAC é dinâmico, não é estático, a gente parte de uma realidade fiscal e a medida vai melhorando, a gente vai incluindo novas obras nesse teto fiscal. Mas os 11 projetos estão garantidos no PAC”.