Dupla suspeita de assaltar PF é presa em João Pessoa; câmera registra crime
Um homem e uma mulher suspeitos de assaltarem um agente da Polícia Federal foram presos, na manhã desta segunda-feira (14), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi alvo de criminosos na última sexta-feira (11), no bairro de Manaíra. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a delegada Emília Ferraz, os suspeitos do assalto foram encontrados com o aparelho celular e uma aliança da vítima. No local onde os objetos estavam, outros dois telefones foram recolhidos para a delegacia por suspeita de também serem provenientes de roubo ou furto.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia de João Pessoa, no bairro Ernesto Geisel, onde devem aguardar por audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), outros suspeitos já foram detidos, neste mês de agosto, por práticas de roubos no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A última resposta da Polícia Militar para os casos foi nesse domingo (13), onde um acusado de 19 anos, que estava de bicicleta, foi interceptado pelas equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), no bairro São José, após tomar por assalto celulares perto do Retão de Manaíra. Com informações sobre as características do suspeito, os policiais conseguiram localizá-lo com a bicicleta usada para fugir e recuperou os celulares da vítima.
No sábado (12), foi preso um jovem de 19 anos e um adolescente de 17, na área da orla de Manaíra. Com a dupla, que também estava de bicicleta, foram recuperados celulares e dinheiro. Ainda no mesmo dia, foram localizados dois adolescentes que aparecem em imagens de circuito interno tentando assaltar um homem, em Manaíra. Eles tinham sido apreendidos há menos de um mês, no mesmo bairro, também por roubo.
Na última semana, o Portal T5 relatou em reportagem a insegurança sentida pelos moradores do bairro de Manaíra, em João Pessoa. Nas últimas semanas, câmeras de segurança registram crimes que ocorrem a qualquer hora do dia. Mesmo com o registro das imagens, os criminosos não se sentem inibidos.
Portal T5