Bloco Principal 1

Turismo de Aventura em João Pessoa: trilhas, esportes aquáticos, passeios de barco e mergulho são atrações

 

Trilhas ecológicas, mergulhos em corais e navios naufragados, esportes aquáticos e passeios de barcos por praias paradisíacas. Estes são apenas alguns dos destinos de turismo de aventura disponíveis em João Pessoa, que completa 438 anos neste sábado (5).

g1 mostra quais são os principais destinos turísticos de quem curte atividades esportivas em João Pessoa e mostra também alguns passeios imperdíveis para quem visita a Paraíba.

Passeios de barco

 

O mais tradicional turismo de aventura em João Pessoa é o passeio de barco a bordo de um catamarã, com destino às piscinas naturais de Picãozinho, um aglomerado de corais com uma rica fauna marinha que fica a apenas 1,5 km da costa da praia de Tambaú. De acordo com o guia de turismo Michael Oliveira, o trajeto até Picãozinho leva no máximo 15 minutos, e os barcos ficam no local por cerca de 2 horas e meia.

“Outro destino dos catamarãs também é as piscinas naturais do Seixas, um conjunto de 14 piscinas naturais cujo passeio acontece em período de maré baixa. Os catamarãs também saem de Tambaú, com uma viagem de 30 minutos até as piscinas, ou da praia de Seixas, com 15 minutos de viagem”, explica.

Piscinas naturais de Picãozinho, na praia de Tambaú, João Pessoa — Foto: Braúlio Chacon/Divulgação/Arquivo

Piscinas naturais de Picãozinho, na praia de Tambaú, João Pessoa — Foto: Braúlio Chacon/Divulgação/Arquivo

Também é possível fazer um passeio de barco até Areia Vermelha, um banco de areia que foi elevado à categoria de Parque Estadual na cidade vizinha de Cabedelo. O nome do banco se deve à coloração avermelhada da areia, ocasionada pelos sedimentos de corais presentes na região.

“Por ser um banco de areia alto, o tempo de visitação tem duração de até quatro horas, dependendo da embarcação escolhida para o trajeto. Para lá, é possível ir de catamarã, lancha, moto aquática e até mesmo caiaques, que saem das praias de Camboinha, Poço e Ponta de Campina, em Cabedelo, na Grande João Pessoa”, explica o guia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo